A NASA – Agência Espacial Americana decidiu aderir aos saldos e aproveita para se desfazer de algumas naves espaciais que em breve deixarão de ser usadas. Os compradores interessados poderão adquirir qualquer um dos modelos à venda até dia 19 de Fevereiro e ainda levam um motor gratuito.
Quando a agência norte-americana anunciou em museus, universidades e outras instituições que iria pôr algumas das suas naves à venda, apenas 20 se mostraram interessadas. Contudo, com o desconto, esperam receber mais ofertas. Os modelos de 42 milhões de dólares (29 milhões de euros) ficarão por 28,2 milhões (20 milhões de euros).
Estas tecnologias ficarão à venda assim que saiam de circulação, mas os interessados já se podem registar e fazer a reserva do equipamento que mais lhes interesse.
O Discovery está fora da lista. Já tem alojamento e deverá ficar no Museu National do Ar e do Espaço (National Air and Space Museum), em Washington (EUA).
As naves Atlantis e Endeavour ainda estão disponíveis. Existe a possibilidade de a Entreprise também ficar à venda, mas a Nasa não confirmará nada antes do Verão.
in "Ciência Hoje"
0 comentários:
Enviar um comentário