Nike lança uniformes das selecções nacionais de futebol projectados para melhorar o desempenho e reduzir o impacto ambiental.




A Nike apresentou os novos uniformes das seleções nacionais, com a presença de vários jogadores, em Battersea, Londres.

Pela primeira vez, todas as seleções da Nike, inclusive a do Brasil, Portugal e Holanda, usarão camisas inteiras de poliéster 100% reciclado, produzidas com oito garrafas de plástico recicladas.

Para produzir os conjuntos das selecções nacionais em 2010, os fornecedores de tecidos da Nike adquiriram garrafas plásticas de aterros sanitários no Japão em Taiwan e derreteram-nas para produzir novos fios, que depois serão utilizados no tecido dos uniformes.

O processo economiza matérias-primas e reduz o consumo de energia até 30%, quando comparado com o fabrico de poliéster virgem.

Usando poliéster reciclado na sua nova linha de camisas das selecções, a Nike impediu que um milhão e trezentas mil garrafas de plástico, totalizando duzentos e cinquenta e quatro toneladas de resíduos de plástico, fossem para aterros sanitários.
Essa quantidade seria suficiente para cobrir mais de 29 campos de futebol.

Se as garrafas recicladas utilizadas no fabrico das camisas fossem dispostas em filas, cobririam mais de três mil quilómetros, uma extensão superior à da costa da África do Sul.


http://www.businesswire.com/multimedia/home/20100225007161/pt/1942852/